segunda-feira, 5 de maio de 2014

É dos carecas que elas gostam mais

Durante muito tempo, teci várias teorias para factos como uma gaja apaixonar-se pelo namorado de outra ou um gajo gostar delas mais velhas. 
Com o tempo, à medida que fui ouvindo histórias na primeira pessoa e vivendo as minhas próprias experiências, todas as minhas teorias foram deitadas por terra.
Ao contrário daquilo que se diz, homens casados não se tornam mais atraentes. Nenhuma mulher nos vai dizer ou sequer pensar "vi-lhe a aliança e apaixonei-me". Aquilo da "minha história é diferente" é mesmo verdade. Mesmo quando as histórias nos parecem todas iguais. Vistas à lupa, cada uma aconteceu à sua maneira. 
O problema é que o facto acontece e todos pensamos "como é que ela se foi meter naquilo" e, pimbas, criamos o estereótipo.
O problema dos casados, mais velhos ou viúvos é só um. São pessoas. E as pessoas interagem. E das interacções surgem empatias, atracções, amizades, sentimentos. De vária estirpe. De amizade, sexuais ou de paixão. O resto é história

1 comentário: